EMI poderá colocar estúdio Abbey Road à venda

imagem A gravadora EMI, fundadora do estúdio Abbey Road anunciou que colocará o estúdio à venda, para ajudar nas dificuldades financeiras. O local foi fundado em 1931 e utilizado nas gravações de álbuns dos mais famosos artistas, mas foi através dos Beatles que ficou mundialmente conhecido, o estúdio fica na rua Abbey Road, mais precisamente no prédio numero 3, ao noroeste de Londres, aonde a banda fotografou para a lendária capa do CD que acabou levando o mesmo nome. 

Além dos Beatles e de Paul McCartney em carreira solo, o estúdio Abbey Road recebeu bandas como Pink Floyd, Nightwish, Radiohead e Blur. Além disso, é de dentro dos estúdios que é transmitido ao vivo o programa de TV "Live from Abbey Road" aonde as bandas convidadas tocam alguns de seus sucessos em versão acústica (no Brasil o programa chegou a ser exibido pelo canal pago Sony). 


McCartney não demonstrou interesse em comprar o estúdio apesar de declarar à imprensa que "Abbey Road é um patrimônio". O compositor britânico Andrew Lloyd Webber, que é autor de trilhas famosas como Jesus Christ Superstar (que a propósito foi gravada no estúdio) é um possível comprador.beatles_-_abbey_road 


Segundo o jornal Financial Times a venda do estúdio pode render algumas milhares de libras. Abbey Road é um dos maiores estúdios do mundo, podendo acomodar orquestras inteiras em suas instalações, é dividido em três estúdios, cada um com sala de controle individual, uma Penthouse (Sala de controle) e um espaço de restaurante e jardim. 


Sua grandeza é compatível às obras que Abbey Road abriga durante toda a sua existência, trilhas sonoras de famosos filmes como "O Senhor dos Anéis" e "Harry Potter e a Pedra Filosofal" foram gravadas no estúdio.


Fotos: Estúdio Abbey Road


|

1 comentários:

Oliver Drummond disse...

Tomara que essa venda não se realize. Seria uma grande perda para a história da música mundial se o estudio desse lugar a qualquer outra construção.

Postar um comentário