Crônica: Ser ou não ser a estrela?


fas_crepusculo_560_edu_garcia_uolMúsica. O tema desse blog, o que inspira milhares e quem sabe milhões de pessoas pelo mundo. Seja qual for o estilo, o tipo, o artista, sempre vai ter alguém para ouvir e para gostar. Mas, essa não é a grande questão que apresento, hoje me pergunto porque é tão importante ser famoso? Um rockstar? Claro que o dinheiro, a fama, o poder falam alto dentro de qualquer ser humano errante, mas será que não há nenhum artista, puro e simplesmente apaixonado por sua essência que abriria mão de tocar para milhares de pessoas que estão ali para ouvir o que está na moda e desejaria com toda a sua alma tocar para um pequeno grupo que realmente aprecia sua arte?

FAMOSO~1 Cada vez essa realidade está mais distante, bandas e cantores espremem-se em programas decadentes de variedades em busca de seus 15 minutos de fama e eis que alguns deles conseguem, sim, seja com seu sertanejo universitário da moda, ou com seu rock colorido da moda ou com seu pagode da moda, enfim, jovens que visivelmente abrem mão de sua essência, de sua alma musical para tocar e cantar o que está na moda, o que é imposto por empresários endinheirados em troca de um punhado de dinheiro, algumas tietes gritantes e a fama, há a fama! Ser uma estrela, reconhecido em todos os lugares, VIP de todas as formas. O que essas pequenas mentes jovens não pensam é que isso passa, nem todas as adolescentes histéricas continuarão histéricas por muitos anos, cada vez mais e mais bandas e cantores nascerão rumo ao estrelado temporário e a rotatividade ligeira deste meio está condenada a se repetir perpetuamente.
natureza20das20estrelas2 E depois? As grandes estrelas que se davam ao luxo de esnobar aquelas pobres meninas que sonhavam todas as noites com seu príncipe encantado, fantasiados de estrela do Pop Rock, que se achavam importantes demais para ouvir conselhos e poderosos demais para iluminar qualquer lugar com seu brilho ofuscante. Agora resta a estas estrelas caídas buscar alternativas desesperadas para manter seu nome na mídia, quem sabe algum sucesso e com sorte alguns rostos ainda encantados com o seu. Alguns viram atores de novelas pseudo-mexicanas, outros voltam derrotados aos barzinhos de música ao vivo, alguns buscam drogas e vícios para remediar a dor de cair do pedestal e agora, a grande novidade: Política! Isso mesmo, cantores e alguns outros ditos famosos pela cultura popular agora fazem de seu palco a política de nosso país, a vida da nossa sociedade, nossas leis e decisões que podem afetar toda uma população. Artistas, artistas mesmo, que tem a música em sua alma, em sua essência, correndo em suas veias, pensem bem antes de abrir mão de sua paixão por um pouquinho de fama passageira, um falso amor que não dura e um poder que não manda em nada. Fãs e admiradores, eis uma dica muito útil que pude aprender com o passar dos anos, estrelas são apenas corpos celestes formados de plasma, alguns são visíveis a olho nu quando olhamos para o céu noturno devido as enormes porções de calor em seu interior, o que gera uma pressão muito grande e a expansão, sua energia é emitida pelo espaço e da Terra, conseguimos ver apenas pequenos pontos de sua luz. Só isso!

Fotos: Uol, Resumo do diaPoetas do Negro


|

0 comentários:

Postar um comentário