Morre cantora argentina Mercedes Sosa


gggg Faleceu neste domingo, 4, a cantora Mercedes Sosa, aos 74 anos, em Buenos Aires, na Argentina. Mercedes sofria de uma disfunção hepática que foi agravada por complicações cardiorespiratórias. Em Março deste ano ela já havia sido internada com o mesmo problema.
Mercedes Sosa é considerada uma das grandes cantoras argentinas, este ano foi indicada à três categorias do Grammy Latino. No ano de 1979, foi exilada de sua terra natal e passou uma temporada em Paris, em 1980 foi para Madri, na Espanha. Mercedes foi proibida de cantar na Argentina, devido a problemas políticos.
Por volta de 1983 pôde voltar a se apresentar em seu país, e na mesma época esteve no Brasil divulgando seu disco "Gente Humilde". Com o fim da ditadura na Argentina, Mercedes comemorou com o espetáculo "Corazón Americano" ao lado de Milton Gonçalves. Em 2000 a canção "Misa Criolla" lhe rendeu um Grammy Latino. Em 2003 encerrou sua carreira por conta de problemas cardíacos, porém, este ano de 2009 voltou aos palcos com o álbum "Cantora" que lhe deu novamente destaque perante a mídia e indicações para o Grammy Latino.
Assista “Cancion con todos”, uma música pela união da américa latina, que se tornou um hino na voz de Mercedes Sosa.

Foto: MSN notícias


|

0 comentários:

Postar um comentário