O Balaio de dicas: Seriado Glee


glee1_thumb[1] Bem, hoje vamos falar sobre um seriado americano que me despertou interesse desde as chamadas durante a programação da FOX. Glee teve pré-estréia no Brasil no dia 18 de Setembro e começará a ser transmitido à partir de Novembro.
O seriado trata do professor Will Schuester, um idealista, que, tenta trazer de volta os tempos de ouro do “Clube do Coral” da escola, do qual fez parte em sua adolescência e conquistou diversos troféus. Os primeiros a ingressarem no grupo, são considerados os “rejeitados” do colégio, um cadeirante, um homossexual, entre outros típicos nerds. Assim como a visão do professor, o criador da série quis mostrar o cotidiano dos estudantes, suas duvidas, seus problemas, claro que como um bom seriado sobre colegiais americanos, é bem repleto de clichês, jogadores do time de futebol americano, Cheerleaders, Geeks, romance entre o bonitão e a esquisita, entre outros, mas impressionantemente estes itens adoçam o seriado, e o tornam um drama/comédia/musical muito interessante.
Há também que destacar a parte musical da história, que é o grande ápice da série, o elenco de jovens é muito bem selecionado, a maioria mostrou uma voz poderosa ao interpretar hits conhecidos do público. No repertório, estrelas como Rihanna e Amy Winehouse.
Além de chamar a atenção pela escolha das canções, e pela competência vocal dos atores, o criador de Glee, é Ryan Murphy, que foi responsável também pelo seriado Nip/Tuck, bastante popular aqui no Brasil. A primeira vista, Glee, não parece inovador, embora o primeiro episódio não tenha deixado nada a desejar, a história desperta interesse do começo ao fim e passa mais realidade ao espectador do que o High School Musical por exemplo, para quem gosta de ver um musical e dar umas risadas, recomendamos.

Foto: Divulgação


|

0 comentários:

Postar um comentário